Translate

01 setembro 2009

MENINO AUSTRÍACO FINALMENTE ENTREGUE AO PAI


Segundo o pai, Sascha Zanger, na última quarta-feira (26/08), a juíza substituta da 27ª Vara Federal do Rio expediu um mandado judicial para que seu filho de 12 anos retornasse imediatamente ao país, o que de fato ocorreu na última sexta-feira (28/08). Ele retornou à Áustria na companhia da avó de criação, Anayá Caldas, e da avó paterna, Vera Zanger. As informações foram passadas pelo pai Sascha Zanger por e-mail ao portal G-1, conforme a jornalista Daniella Clark.

O garoto é irmão de Sophie Zanger, de quatro anos, que morreu em junho de traumatismo craniano, em Duque de Caxias, baixada flumininense vítima de supostos maus tratos praticados pela tia Giovana dos Santos (que detinha a guarda provisória) e a prima Lílian dos Santos, as quais foram indiciadas pela polícia do Rio de Janeiro. As duas negam as acusações, alegando que S. havia batido com a cabeça ao cair durante o banho.

Leia mais em Irmão de menina austríaca deixa o Brasil para viver com pai


Nota do blog:

Veja ainda no marcador Crianças Austríacas na lateral direita do blog o que já foi publicado a respeito.

O corpo da menina continua no IML aguardando novos exames. O pai desistiu de levá-la para a Áustria e agora demonstra o desejo de cremar o corpo dela aqui no Brasil, estando aguardando decisão judicial.

Se depender da justiça estadual do RJ parece que vai demorar mais que o enterro de Michael Jackson...

Só que lá é por opção da família e aqui por pura incompetência das autoridades.

Nenhum comentário: