Translate

11 novembro 2009

MAGISTRADOS FAZEM EVENTO NO RIO COM PATROCÍNIO DA LIGA DO JOGO DO BICHO

A Liga Independente das Escolas de Samba, controlada pelos bicheiros, pagou uma festa oferecida no encerramento do encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Reportagem de Chico Otávio e Cássio Bruno publicada na edição desta terça-feira do GLOBO mostra que o evento, com visita à Cidade do Samba, show e coquetel, aconteceu em 28 de agosto deste ano e foi patrocinado pela Liga a pedido do então presidente do TRE-RJ, desembargador Alberto Motta Moraes.



Consta também da reportagem que o desembargador Motta Moraes proferiu discurso durante o evento homenageando os bicheiros Aniz Abraão David, o Anísio, e Luizinho Drummond, ambos da cúpula da Liga. Anísio foi preso na Operação Furacão, em 2007 . Motta Moraes teria dito que fez e faria de novo.


A promiscuidade de certas autoridades judiciárias brasileiras com instituições e pessoas investigadas ou envolvidas em processos judiciais infelizmente não se resume a esse caso, mas, tornado público, não é algo que possa prescindir de uma apuração séria por parte do CNJ que deverá averiguar essa situação que envolve o Poder Judiciário do Rio de Janeiro.


Leia mais em Bicheiros pagaram festa para presidentes de TREs

Nenhum comentário: