Translate

24 novembro 2009

BANCOS TÊM OS MAIORES DEPARTAMENTOS JURÍDICOS DO BRASIL




A publicação Análise Diretores Jurídicos 2009 traça o panorama dos 49 maiores departamentos jurídicos no Brasil e apresenta o perfil dos responsáveis pelos processos e consultoria jurídica nas empresas. Os maiores departamentos jurídicos são os do Banco do Brasil, seguido pelos bancos Itaú- Unibanco, Bradesco e Banco do Nordeste que, somados, empregam 1.678 advogados superando os quatro maiores escritórios de advocacia (Siqueira Castro, J. Bueno e Mandaliti, TozziniFreire e Pinheiro Neto), que contam com 1.557 advogados.

A segunda edição do “ranking” jurídico, produzido pela Análise Editorial acaba de ser lançada e tem distribuição dirigida. Ao todo, 1.058 executivos foram ouvidos durante três meses. O questionário completo foi respondido por 715 deles e os demais responderam apenas algumas das perguntas.
Fica evidente que a litigiosidade é tão grande no país que, mesmo com departamentos grandiosos, ainda assim as ações na área penal, tributária, de propriedade intelectual e o contencioso normalmente exigem a contratação de escritórios especializados.

Com informações do site Consultor Jurídico.

Veja a matéria completa em Bancos têm grandes equipes de advogados

Nenhum comentário: