Translate

18 novembro 2009

CNJ VAI INSPECIONAR CARTÓRIO DE NOTAS DO RIO DE JANEIRO

A Corregedoria Nacional de Justiça decidiu realizar inspeção no 15º Ofício de Notas da Comarca da Capital do Rio de Janeiro (RJ) para apurar possíveis irregularidades no funcionamento do cartório e eventuais falhas da Corregedoria Geral do Estado nos seus procedimentos de fiscalização. Nesta quarta-feira (18/11), uma equipe de três juízes da Corregedoria nacional estará no cartório para verificar as denúncias de irregularidades.



A medida foi tomada após denúncias de envolvimento do corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Roberto Wider, com o empresário e estudante de Direito Eduardo Raschkovsky.



Segundo matérias publicadas no jornal O Globo, o empresário teria usado de sua influência junto ao magistrado para negociar sentenças judiciais. De acordo com a portaria 242 da Corregedoria, "a apuração de eventuais irregularidades exige que se conheçam os trabalhos de fiscalização desenvolvidos pela Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro sobre os serviços extrajudiciais".

Informações do CNJ.

Nenhum comentário: