Translate

30 novembro 2009

FIM DE EXPEDIENTE

Na sexta-feira (27/11), à tarde, o STJ expediu a seguinte nota à imprensa, que tomou conta do noticiário nacional:

27/11/2009 - 15h51
Nota à imprensa: STJ autoriza busca e apreensão no Distrito Federal

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou operação de busca e apreensão pela Polícia Federal em residência, local de trabalho ou sede de 16 pessoas físicas e jurídicas, com o objetivo de coletar provas sobre suposta distribuição de recursos ilegais à “base aliada” do governo do Distrito Federal. A determinação se deu em inquérito policial que apura a possível participação de autoridades com foro privilegiado no STJ nessas atividades.
As buscas e apreensões decorrentes da autorização foram acompanhadas por procuradores do Ministério Público Federal nos 24 locais indicados, sendo 21 no Distrito Federal, um em Goiânia (GO) e dois em Belo Horizonte (MG). A medida visa descobrir provas e indícios de eventual vínculo mantido entre os investigados e a suposta participação de cada um em atos ilícitos.
As investigações sobre suposto repasse de recursos de origem ilícita foram reforçadas pela delação de um ex-secretário de Estado do Distrito Federal, que aceitou que fosse instalado em suas roupas equipamentos de escuta ambiental. Em função disso, foi aberta a ele a participação em programa de proteção de testemunhas da Polícia Federal. Concluída a operação, o relator retirou o segredo de justiça imposto ao inquérito.

 Embora produzida pelo Guto Cassiano por ocasião da escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede dos jogos olímpicos de 2016, surpreendentemente pode ser representativa do recente caso de suposto esquema de corrupção - já apelidado de "mensalinho" - no governo do Distrito Federal.

A corrupção no Brasil parece não ter limites. A disputa política parece ser para ver quem rouba mais...


Nenhum comentário: