Translate

18 agosto 2009

MÉDICO FAMOSO ACUSADO DE CRIMES SEXUAIS VAI PRA CADEIA EM S. PAULO

Foto AE-estadao.com.br


Considerado um dos mais renomados especialistas em reprodução assistida do país, o médico Roger Abdelmassih foi preso na tarde de ontem em São Paulo. No mes de junho do corrente ano, Abdelmassih foi indiciado pela Polícia Civil sob a acusação de estupro e atentado violento ao pudor contra ex-pacientes.

Avalanche de denúncias

Pelo menos 60 (sessenta) mulheres afirmam ter sofrido crimes sexuais durante consultas. A Justiça recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público e, com isso, foi instaurado processo criminal para apurar as acusações. O médico teve prisão preventiva decretada pelo juiz Bruno Paes Stranforini, da 16ª Vara Criminal. O médico nega as acusações. Informações da Folha Online.


A ação criminal vai apurar a denúncia feita pelo Ministério Público de São Paulo, que acusa o médico de abusar sexualmente de suas clientes, beijando-as à força e tocando suas partes íntimas. Esses ataques ocorriam enquanto as pacientes estavam sedadas ou retornando da sedação. Uma das pecientes, inclusive, teria sido estuprada pelo médico.

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) abriu 51 (cinquenta e um) processos contra o médico, todos baseados em denúncias formuladas por pacientes de sua clínica e o médico poderá ter o diploma cassado. Informações do Estadão.

Mais informações em Médico Roger Abdelmassih é preso em São Paulo

Nenhum comentário: