Translate

07 agosto 2009

POLÊMICA CARIOCA : CRISTO REDENTOR ARMADO



O jornal O DIA Online, edição de ontem, traz reportagem informando que o blogueiro Alberto Murray Neto publicou em seu blog a imagem do Cristo Redentor para criticar a realidade do Rio de Janeiro e colocá-la como um empecilho para a candidatura da cidade para sediar as Olimpíadas de 2016.

Diz, ainda, que a iniciativa contou com o apoio da maioria dos internautas, muitos dos quais acharam um absurdo a denúncia do Ministério Público que afirma que o blogueiro “escarneceu publicamente e vilipendiou objeto de culto religioso”.

Por fim, informa que Alberto costuma fazer críticas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), presidido por Carlos Arthur Nuzman, que sucedeu a seu avô, Sílvio Padilha, no comando do esporte olímpico, no início da década passada.


Na mesma edição informa o referido jornal sobre uma operação policial na Vila Vintém com um morto, três presos e 10 kg de cocaína pura apreendidos pela polícia e que os inspetores encontram encontram um micro-ondas do tráfico, com orelha humana, e falsa fábrica de bebidas.

Hoje, nova operação policial com o objetivo de localizar o esconderijo de drogas, armas e traficantes, além de um possível cemitério clandestino na mata. De acordo com policiais, no local poderia estar enterrado o corpo da engenheira Patrícia Amieiro, desaparecida há pouco mais de um ano.

Três homens foram presos, entre eles, um argentino. Foi apreendida cerca de meia tonelada de maconha, armas, munição e uma espada ninja. Na mata no alto da favela a polícia encontrou dois acampamentos usados por bandidos como esconderijo.


Nota do blog:

A imagem é chocante.

Também chocam mais ainda a realidade do Rio e do Brasil.

Aqui, a vida humana, quando muito, vale uma bala perdida.

Além da violência física a que todos estão sujeitos no Brasil, tem-se de conviver com a violência moral que os políticos “dedos sujos” cometem à luz do dia ou na penumbra de seus delírios insidiosos e nos esfregam na cara todos os dias em Brasília, transmitidos descaradamente pela televisão deles mesmos.

O grau de degenerescência moral chegou a tal ponto que ontem, no jornal da TV Globo, o Chico Caruso cunhou uma nova titulação. Com efeito, ao encontrar um político brasileiro não se sabe como tratá-lo: se Vossa Excelência ou Vossa Excrescência, ou se tanto faz.

O escritor português José Saramago comentando em seu blog sobre os muros que estão sendo implantados em favelas do Rio terminou seu post com a seguinte indagação: O que dizer?

Pois eu me atrevo a responder de dentro do meu prédio com câmeras por todos os lados, grades e porteiros, debaixo da cama e coberto até a cabeça: SOOOOCOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOO.

Nenhum comentário: