Translate

08 maio 2009

JUSTIÇA ELEITORAL CASSOU 357 POLÍTICOS ELEITOS ANO PASSADO



O blog do jornalista Josias de Souza sob o título 357 dos políticos eleitos em 2008 já foram cassados, publicou pesquisa feita pelo MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) que demonstra o fracasso do eleitor nas opções feitas nas eleições municipais de 2008.

Isto porque 357 dos políticos eleitos já tiveram seus mandatos cassados pela Justiça Eleitoral, sendo 238 prefeitos e vice-prefeitos e 119 vereadores.

Esta contagem foi extraída pelo MCCE dos arquivos da Corregedoria Geral do TSE. A entidade pesquisou dados de 84,74% das zonas eleitorais do país.

Informa, ainda, que nos próximos meses, deve crescer o volume de cassações, pois ainda há na Corregedoria do TSE cerca de 4 mil processos pendentes de julgamento, todos relacionados à corrupção eleitoral, sendo que cerca de 3.184 referem-se à compra de votos.


Nota do blog:

A Câmara Federal, a título de reforma política, quer aprovar duas medidas que abusam de nossa paciência: o financiamento público de campanha e voto em lista partidária.

Os desavergonhados parlamentares querem comprar a eleição com o dinheiro de nossos impostos e indicar quem eles quiserem para nos representar, além dos abusos que já cometem como sugere a charge que ilustra este post da lavra da fértil inteligência do Angeli.

Se passar uma barbaridade dessa, adeus democracia. Teremos representantes do PCC, do CV e de outras corporações desse jaez.

Uma reforma partidária séria deve começar pela reforma da lei orgânica dos partidos políticos, com restrições para inscrição no partido político de pessoas de conduta duvidosa ou que respondam a procedimentos criminais de qualquer natureza; pela eliminação dos suplentes de senadores (uma das maiores aberrações da política brasileira) e pela extinção da reeleição para cargos executivos, com mandato de 5 anos.

Nenhum comentário: