Translate

23 abril 2009

SUPREMA DESAVENÇA

Não é de hoje nem a primeira vez que ministros do STF discutem asperamente nas sessões. Não fica bem para a mais alta corte de justiça brasileira esse tipo de discussão. Dá a impressão de que qualquer dias desses vão partir para as vias de fato ou coisa pior. A segurança da casa que se cuide.

Depois do televisionamento parece que aflorou ainda mais a vaidade dos "supremos" e cada um quer dar aula para o outro e para os demais juízes brasileiros. Esses lamentáveis acontecimentos não podem continuar. A justiça exige sobretudo serenidade. Senão melhor que realizem as sessões no boteco da esquina, daqueles que não tem mesas nem cadeiras para não serem arremessadas quando as divergências atingirem níveis mais grotescos, onde, inclusive, poderão deixar o latinório e partir para o palavrão ou mesmo para a luta livre.

Após o incidente o STF cancelou a sessão plenária desta quinta-feira e emitiu a seguinte nota pública:

Quarta-feira, 22 de Abril de 2009
Nota dos ministros do STF em apoio ao presidente da Corte

NOTA

Os ministros do Supremo Tribunal Federal que subscrevem esta nota, reunidos após a Sessão Plenária de 22 de abril de 2009, reafirmam a confiança e o respeito ao Senhor Ministro Gilmar Mendes na sua atuação institucional como Presidente do Supremo, lamentando o episódio ocorrido nesta data.

Ministro Celso de Mello
Ministro Marco Aurélio
Ministro Cezar Peluso
Ministro Carlos Ayres Britto
Ministro Eros Grau
Ministro Ricardo Lewandowski
Ministra Cármen Lúcia
Ministro Menezes Direito



Assista o video e tire sua conclusão.



Nenhum comentário: