Translate

15 abril 2009

COMISSÃO DE JURISTAS QUE ESTUDA NOVO CPP FINALIZA DISCUSSÕES

Foto Migalhas
A comissão de juristas que prepara um anteprojeto de CPP concluiu ontem, 14/4, a primeira fase de seus trabalhos - discussão e estruturação no novo código. Nas próximas duas semanas, serão feitos ajustes no texto para que a proposta seja colocada em discussão em audiências públicas por todo o país.

O cronograma e o planejamento para a realização das audiências públicas que vão avaliar o texto oferecido pela comissão serão discutidos na tarde desta terça-feira, com a presença do senador Renato Casagrande - PSB/ES, autor do requerimento que constituiu a comissão. Também está prevista a participação do senador Garibaldi Alves Filho - PMDB/RN, que presidia o Senado quando da instalação da comissão de juristas.

A comissão - composta por nove juristas - é coordenada pelo ministro do STJ Hamilton Carvalhido, e tem como relator o procurador regional da República da 1ª região, Eugênio Pacelli de Oliveira. Integram ainda a comissão o juiz federal Antonio Corrêa; o advogado e professor da Universidade de São Paulo (USP), Antônio Magalhães Gomes Filho; o advogado e ex-secretário de Justiça do estado do Amazonas, Félix Valois Coelho Júnior; o advogado e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Jacinto Nelson de Miranda Coutinho; o delegado federal e presidente da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), Sandro Torres Avelar; e o promotor de Justiça, Tito de Souza Amaral, além do consultor do Senado, Fabiano Silveira.

Veja a matéria completa no site Migalhas

Nenhum comentário: