Translate

30 abril 2009

PRESIDENTE DO STF É HOMENAGEADO PELO PRIMEIRO ANO DE GESTÃO


Na abertura da sessão plenária desta quarta-feira (29), os ministros do Supremo Tribunal Federal cumprimentaram o presidente da Corte, ministro Gilmar Mendes, pelo primeiro ano de gestão – completado na quinta-feira, dia 23 de abril. O porta-voz da mensagem foi o decano da Corte (mais antigo), ministro Celso de Mello.

Em seu discurso, o ministro afirmou que o colega é um “magistrado responsável e fiel ao interesse público e à causa da justiça, e que será capaz, por isso mesmo, de superar – como já o vem fazendo – os graves desafios e problemas que tanto afligem o Poder Judiciário em nosso País”.

Outros ministros subscreveram as palavras do decano e ainda se manifestaram o advogado-geral da União José Antonio Tofoli e o representante do Conselho Federal da OAB, Alberto Toron, tecendo considerações positivas sobre as atividades desenvolvidas pelo presidente do STF em seu primeiro ano de mandato. Soou como uma sessão de desagravo em razão da áspera discussão da semana passada, que, parece, ficou definitivamente sepultada. Estiveram ausentes à sessão o ministro Cezar Peluso e o ministro Joaquim Barbosa, tendo este ficado completamente isolado na altercação que teve com o presidente do STF.

Com informações do STF.

Nenhum comentário: