Translate

26 outubro 2009

A TUMULTUADA SESSÃO DO TJ-MARANHÃO



O blog imirante.com do jornalista Décio Sá publicou a discussão envolvendo os desembargadores Jorge Rachid e Bayma Araújo, que se deu no dia 21/10 último, em tumultuada sessão do Tribunal de Justiça do Maranhão.


O “imbroglio” teve como pano de fundo a votação do relatório do corregedor-geral Jamil Gedeon que votou pela abertura de procedimento administrativo-disciplinar contra o juiz da comarca de Barreirinhas, Fernando Barbosa, acusado de grilagem de terras naquela cidade. O juiz é sobrinho do desembargador Rachid.

Logo em seguida, Bayma lembrou que Barbosa já tentou vender terrenos ao ex-presidente Galba Maranão (já aposentado), entre 2002 e 2003 quando ele ainda era corregedor do referido tribunal. Rachid reagiu dizendo que ele era mentiroso e seu inimigo pessoal e deveria se dar por suspeito de julgar o caso.

A discussão continuou acalorada. A presidente chegou a pedir pelo amor de Deus para que parassem. De nada adiantou.O bate-boca prosseguiu e, dentre outros, o blog reproduziu o seguinte trecho:

Rachid: Ele tem atrito com todo mundo. Safado é você!
Bayma: Você, seu moleque, está aqui porque eu trouxe, veio despreparado, vagabundo! Presta bem atenção. Tu és um moleque. Moleque cínico.
Rachid: Tu sabes que tu não és normal. Todo mundo sabe que tu não és normal.
Bayma: Tu és um safado, defendendo safado porque é safado. Vive de esquema.”

Será que estão ouvindo demais a Cláudia Leite? (Safado! Cachorro! Sem-vergonha!).
Veja a matéria completa em http://colunas.imirante.com/decio/, de onde também foram extraídas as fotos acima.

A gravação obtida e publicada pelo jornalista Décio Sá pode ser conferida abaixo. Apurem os ouvidos porque depois de encerrada a sessão as altercações continuaram:

baymaxrachid211009.mp3

Nenhum comentário: