Translate

18 março 2010

LULA DESAFIA O BOM SENSO

Não vi na imprensa brasileira qualquer alusão ao fato descrito pelo site Congresso em Foco
que segue abaixo:

Cubanos invadiram consulado do Brasil em Miami

Fábio Góis


As declarações do presidente Lula sobre os prisioneiros políticos de Cuba continuam a indignar muita gente. Em 26 de fevereiro, o consulado do Brasil em Miami (EUA) foi invadido por cubanos em protesto contra o que chamaram de “cumplicidade” do chefe de Estado brasileiro com o regime político da ilha caribenha – onde morreu, em decorrência de problemas causados por uma greve de fome, o operário negro Orlando Zapata.

A morte do dissidente não poderia ter ocorrido em pior ocasião para Lula: no dia 23 daquele mês, justamente quando o presidente desembarcava para diversas reuniões com Raul Castro, presidente de Cuba, seu irmão Fidel (eterno líder da revolução), e demais autoridades. Em discurso para veículos de imprensa internacionais, Lula disse, entre outras coisas, lamentar “que uma pessoa se deixe morrer por causa de uma greve de fome!”. As palavras do petista provocaram uma reprimenda internacional, com críticas ferrenhas na imprensa e em órgãos como a Unesco e a Human Rights Watch.

“Estamos ocupando o consulado em protesto contra a cumplicidade do presidente Lula”, diz um homem não identificado, enquanto seus correligionários exibem a bandeira de Cuba diante de agentes do consulado. A manifestação, pacífica, foi promovida pela Asamblea de la Resistencia Cubana, coalização que reúne mais de 50 organizações dentro e fora de Cuba, em apoio à “Campaña de no Cooperación con la Dictadura”.


Um filme (veja abaixo) mostra cidadãos cubanos entoando palavras de protesto como “Lula cúmplice!” e “Vergonha para Lula”. “Ao invés de interceder em seu favor [de Zapata], [Lula] abraçou o tirano Fidel Castro”, diz um comunicado do grupo de insurgentes cubanos.



Miami. 26 de febrero de 2010. Asamblea de la Resistencia Cubana. Integrantes de la Asamblea de la Resistencia Cubana ocuparon pacíficamente el Consulado de Brasil en Miami para denunciar la complicidad del presidente de ese país, Luis Inacio Lula da Silva, en el asesinato del prisionero de conciencia cubano Orlando Zapata Tamayo por el régimen castrista. El presidente Lula se encontraba en Cuba el 23 de febrero de 2010, día en que murió asesinado Zapata Tamayo y en vez de interceder a su favor, abrazó al tirano Fidel Castro.



¡Lula, cómplice! ¡Vergüenza para Lula! ¡Viva Orlando Zapata Tamayo! ¡Derechos humanos para los cubanos! corearon los manifestantes miembros de la Asamblea de la Resistencia, coalición que agrupa a más de 50 organizaciones dentro y fuera de Cuba en apoyo a la Campaña de no Cooperación con la Dictadura.


Sylvia Iriondo habló a nombre de los manifestantes, interpelando directamente a los funcionarios del Consulado.


Estamos aquí en una protesta pacífica de condena al Presidente de Brasil, Lula da Silva, por abrazarse con los dictadores que asesinan a nuestro pueblo. Este hombre, afirmó Iriondo mientras les mostraba un afiche con la imagen de Zapata Tamayo a los diplomáticos, fue asesinado en las prisiones castristas.


Los manifestantes luego continuaron su protesta, marchando con una amplia bandera cubana frente al edificio donde se encuentra el consulado.

Nota do blog:

CASTRISMO, CHAVISMO E LULISMO SÃO FARINHA DO MESMO SACO.

A desastrada política externa do atual governo continua inócua e absurda, enveredando agora pelo perigoso caminho do Oriente Médio, onde só faltou o presidente Lula convidar palestinos e israelenses para ingressarem no MST e invadirem algumas fazendas e fundarem seus assentamentos aqui no Brasil, tudo patrocinado com verba do governo federal ao qual administra (?) pensando e agindo como se fosse dele. 
E a cada besteira que diz ou faz reflete positivamente em sua imagem de "estadista" com inacreditáveis índices de popularidade e aceitação. Eta povinho provinciano e retrógrado.

Nenhum comentário: