Translate

12 março 2010

FIM DE EXPEDIENTE - HOMENAGEM A CARTUNISTA ASSASSINADO EM SP

A tira abaixo é do personagem Zé do Apocalipese, criação do cartunista Glauco, do Uol Humor, barbaramente assassinado em sua casa junto com seu filho em tentativa de assalto. 




O cartunista é autor de uma família de tipos como Dona Marta, Zé do Apocalipse, Doy Jorge e Geraldinho. Para a estação UOL Humor, Glauco criou em maio de 2000 os personagens Ficadinha -publicada aos sábados- e Netão -publicado às terças e quintas. Netão é "uma mistura de Casal Neuras com Geraldão", explica Glauco. "Ele é um cara metropolitano, de uns 30 anos, que vive internado no apartamento e viaja pela tela do computador."

Segundo o Uol Notícias o cartunista Glauco Villas Boas, 53, foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (12/03), em Osasco (SP). A polícia investiga se Glauco, como era conhecido, foi vítima de tentativa de assalto ou sequestro em sua residência na Estrada Alpina, no bairro Jardim Santa Fé.

Lamentavelmente mais uma família vitimada pela violência possivelmente derivada do uso de drogas, uma praga que aflige a sociedade brasileira. O blog se solidariza com a família e lamenta a perda do grande cartunista.

Nenhum comentário: