Translate

29 julho 2009

TJ-PB AFASTA OUTRO JUIZ DE VARA CÍVEL CAMPINA GRANDE



Em sessão administrativa extraordinária realizada na segunda-feira, 27/7, o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, em sua composição plena, decidiu, por unanimidade, instaurar procedimento disciplinar contra o juiz titular da 6ª vara cível da comarca de Campina Grande, Bartolomeu Correia de Lima Filho. O magistrado está sendo acusado de beneficiar, em tese, determinados escritórios de advocacia com liberação de alvarás de valores significativos. O relator do processo foi o corregedor-geral de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.

Por maioria de votos, os desembargadores decidiram ainda afastar, provisoriamente, o magistrado de suas atividades pelo prazo de 90 dias, a contar da data da publicação do acórdão, podendo ser prorrogado por igual período. O acórdão deverá ser publicado ainda esta semana.

No final da mesma sessão administrativa, por sorteio eletrônico, foi escolhido o desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro para relatar o procedimento disciplinar, que tem como base o relatório nº 999.2009.000484-0/001, referente à Correição Extraordinária realizada pela Corregedoria-Geral da Justiça na 6ª vara cível de Campina Grande.

Antes, o Tribunal já havia afastado o juiz da Quinta Vara Cível. Confira em: TJPB AFASTA JUIZ DA 5A.VARA CÍVEL DE CAMPINA GRANDE

Com informações do site Migalhas Quentes.

Nenhum comentário: