Translate

27 julho 2009

CNJ CONCLUIU MUTIRÃO CARCERÁRIO NO ESPÍRITO SANTO



O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Gilmar Mendes encerrou na última sexta-feira (24/07), no plenário do TJ-ES, o mutirão carcerário iniciado no Estado no dia 25 de maio. Foram analisados 7.022 processos em dois meses, com a concessão de liberdade a 578 presos.

O ministro, na parte da manhã conheceu as instalações da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal e esteve ainda na penitenciária de Segurança Média II em Viana, na região metropolitana de Vitória. Esta unidade prisional abriga 270 detentos e o complexo penitenciário de Viana que é formado por seis unidades abriga cerca de três mil presos.

O mutirão do Espírito Santo foi o primeiro em que o CNJ resolveu incluir os processos das Varas da Infância e Juventude. Nessas unidades, o mutirão foi concluído com a soltura de 203 internos e verificação de 780 processos. Desses, 397 eram processos ainda em tramitação, que resultaram na libertação de 106 jovens. Outros 383 eram referentes a processos em fase de execução de sentença em que foram libertados 97 menores infratores.

Com informações do CNJ

Nenhum comentário: