Translate

08 julho 2009

PAPA LANÇA ENCÍCLICA SOBRE ECONOMIA EM TEMPO DE CRISE E DIZ QUE O LUCRO DEVE PROMOVER O BEM COMUM

Foto Reuters/Osservatore Romano

O papa Bento XVI divulgou ontem (7/7) no Vaticano sua mais recente encíclica, "Caritas in Veritate" (Caridade na Verdade), que faz uma reflexão sobre a economia no contexto da atual crise internacional. Trata-se da terceira encíclica lançada pelo sumo pontífice em 5 anos de seu pontificado.

A encíclica - carta solene dirigida pelo papa aos bispos e fiéis católicos do mundo inteiro e escrita originalmente em latim - foi assinada pelo Pontífice em 29 de junho, durante as festividades de São Pedro e São Paulo. O documento papal é divido em oito partes, uma introdução, seis capítulos e a conclusão. As partes principais são constituídas dos seguintes capítulos: "A mensagem da Populorum progressio", "Desenvolvimento humano em nosso tempo", "Fraternidade, desenvolvimento econômico e sociedade civil", "Desenvolvimento dos povos, direitos, deveres e ambiente", "A colaboração da família humana" e "Desenvolvimento dos povos e da técnica".

O blog copiou a encíclica diretamente do Vaticano, por via de link fornecido pelo Estadão, com tradução para o português de Portugal e será aqui divulgada, na íntegra, a partir de amanhã, por capítulos, na postagem por volta de meio-dia.

Com informações do UOL,via Reuters e ESTADÃO

Nenhum comentário: