Translate

14 julho 2009

AGENDA DO PRESIDENTE DO STF



Ná página principal do STF consta, desde sexta-feira e, repetida nesta segunda-feira, que o Presidente Gilmar Mendes e o Vice-Presidente Cezar Peluso viajariam dia 11/07, sábado, para a Rússia, com retorno previsto para dia 18/7.

Entretanto, publica duas decisões dos referidos ministros: a do Presidente:

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, determinou, nesta segunda-feira (13), a volta de dez deputados estaduais afastados do mandato temporariamente por suposto crime de improbidade administrativa na Assembléia Legislativa de Alagoas. Eles são investigados por supostamente terem contraído empréstimos bancários fraudulentos, garantidos e pagos com dinheiro público.

A do Vice-Presidente:

O ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou liminar pedida pelo desembargador Jovaldo dos Santos Aguiar, corregedor-geral de Justiça do Amazonas, afastado da função por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

E não publicaram agenda do Presidente nesta segunda-feira. Fica a pergunta: Afinal, viajaram ou não. Se viajaram, deixaram então os atos assinados no fim-de-semana ou mandaram por e-mail?

E se viajaram quem assumiu a Presidência?

A Assessoria de Comunicação não tem prestado os esclarecimentos necessários.

Nenhum comentário: