Translate

15 julho 2009

A TERRÍVEL INSENSIBILIDADE DA JUSTIÇA FEDERAL DO RJ

Informa a Folha Online que, depois de 25 dias de investigação, o corpo da menina austríaca Sophie Zanger, de quatro anos de idade, permanece no IML (Instituto Médico Legal) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, sem data para ser liberado.

Segundo o delegado titular da 36ª DP (Santa Cruz), José de Morais Ferreira, a Justiça fez duas exigências em relação ao caso e ainda não autorizou a solicitação do pai, o austríaco Sasha Zanger, que aguarda a liberação do corpo da filha para ser enterrado na Áustria e também tenta obter a tutela do filho de 12 anos, que permanece sob a guarda provisória da avó de criação, Anayá Rocha.

"Ontem, o juiz da 27ª Vara Federal fez duas exigências: quer a cronologia das lesões no corpo da menina e um estudo social psicológico do menino. Agora, vamos aguardar as análises", disse o delegado.

O empresário pede à Justiça autorização para levar o corpo da menina e o filho para o país no próximo domingo (19).

Sophie morreu no dia 19 de junho, ao chegar com traumatismo craniano, lesões no corpo, desnutrida e desidratada no hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, na Baixada Fluminense. Dez dias antes de ser internada, ela havia dado entrada desmaiada num posto médico em Santa Cruz (zona oeste do Rio).

Ainda segundo o delegado, o inquérito foi entregue ao Ministério Público no dia 1º de julho, mas a polícia recebeu retorno apenas ontem. O delegado disse que a tia e a prima da vítima são acusadas de tortura resultante em morte no documento e podem pegar até 16 anos de prisão. As suspeitas negam o crime.

"O caso ainda não foi definido porque o laudo não foi conclusivo. Vamos aguardar novos resultados", disse Ferreira, que passou a cuidar do caso após a saída do delegado Aguinaldo Ribeiro da Silva.

Nenhum comentário: