Translate

22 julho 2009

QUE JUSTIÇA É ESSA QUE CAUSA PAVOR?

Foto Alícia Uchôa - G1

O empresário austríaco Sasha Zanger (foto acima) voltou para a Áustria, no domingo (19/7), sem poder levar o corpo da filha Sophie, de 4 anos, que morreu em decorrência de traumatismo craniano. A suspeita é de que ela tenha sido espancada pela tia Geovanna e pela prima Lílian. As duas foram indiciadas pela polícia no início do mês por crime de tortura com evento de morte. Elas negaram as acusações e disseram que Sophie bateu com a cabeça quando o irmão dava banho nela.

O empresário deixou o Rio decepcionado com as autoridades brasileiras e diz que gastou cerca de 100 mil euros com detetives e advogados para conseguir reaver os dois filhos, entre eles a menina de 4 anos.

O corpo da menina chegou a ser liberado uma semana depois da morte, mas por supostas falhas no laudo do IML foi requerida nova perícia. Além disso a justiça solicitou exame psicológico do filho de 12 anos antes de devolvê-lo ao pai.

A produção do Bom Dia Rio da TV Globo entrou em contato com o IML no domingo (19), mas o Instituto informou que não tinha como confirmar se algum pedido foi feito pelo Ministério Público.

O empresário já declarou que tem pavor da justiça brasileira que não cumpre a Convenção de Haia.

Aliás, aqui a Convenção deve se chamar Ai, Ai, Meu Deus. Uns cumprem, outros não. E fica por isso mesmo. Onde está a Autoridade Brasileira encarregada de fazer valer o Tratado? Ninguém sabe, ninguém viu.

Com informações do G1.

Veja mais informações em nos títulos abaixo e não se assuste. O primeiro saiu errado mesmo. Quem o escreveu devia estar bastante nervoso com a situação. Afinal, quem não fica angustiado com uma situação dessa?



Nenhum comentário: