Translate

24 outubro 2008


SENADOR AMERICANO INSTAURA PROCESSO CONTRA DEUS

Segundo o portal g1.globo.com, o senador norte-americano Ernie Chambers, do estado de Nebraska, ingressou com processo no condado de Douglas, alegando que Deus gera medo e que é responsável por milhões de mortes e destruições pelo mundo e não indicou endereço para citação porque Deus é onipresente.

Segundo ele, Deus gerou “inundações, furacões horríveis e terríveis tornados”.

Conforme Chambers, a iniciativa foi uma forma de protestar contra o alto número de processos que são abertos pelos americanos que ele considera ridículos.

O juiz Marlon Polk assentou em sua decisão que ”como a corte não tem condições de notificar Deus, é preciso arquivar o processo”.

Para ele, que não deve desconhecer, porque faz isso por pura provocação, a lembrança do segundo mandamento: "Não pronunciarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão" (Ex 20,7).

O blog considera o referido senador uma das pessoas mais ridículas de que já teve notícia e seu desatinado processo uma blasfêmia contra Deus, além de desrespeito a todos os que NELE crêem, que são bilhões de seres humanos espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Aliás, sua insólita e bizarra figura já sugere isso, não acha?

Nenhum comentário: