Translate

22 setembro 2010

O AYATOLULA

Presidentes Lula e Mahmoud Ahmadinejad (Irã) durante encontro com o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, em Teerã. Foto: Ricardo Stuckert/PR. Extraída do Blog do Planalto.




Na segunda-feira, foi publicado neste blog um post intitulado A Lógica Petista de Lula, o Extirpador, a propósito da distorção dos fatos que o atual governo consegue impingir à população e da gula desmedida com que o presidente da República se empenha na atual campanha política.

Pois bem. O Estado de São Paulo, edição de ontem, traz substancioso e grandiloqüente artigo do jornalista Arnaldo Jabor em que considera Lula como entidade religiosa e põe à nu a situação que o país atravessa e o perigo que representa para a democracia. E, ao final, conclama seus colegas jornalistas a se prepararem para enfrentar uma guerra no próximo governo - que continuará pretendendo, como o atual já o fez em várias oportunidades-, em calar qualquer órgão de imprensa que se atrever a criticar os novos “donos” do país.

Veja abaixo um pequeno trecho do referido artigo:

“Já sabemos que mais de R$ 5 bilhões por ano são pilhados das escolas, hospitais, estradas, sem saneamento, com o Lula brilhando na TV, xingando a mídia e com todos os mensaleiros, sanguessugas e aloprados felizes em seus empregos e dentro do ex-partido dos trabalhadores. E é espantoso que este óbvio fenômeno político, caudilhista, subperonista, patrimonialista, aí, na cara da gente, seja ignorado por quase toda a intelligentsia do País, que antes vivia escrevendo manifestos abstratos e agora se cala diante deste perigo concreto que nos ronda. No Brasil, a palavra "esquerda" ainda é o ópio dos intelectuais.

A única oposição que teremos é o da imprensa livre, que será o inimigo principal dos soviéticos ascendentes.”

Nenhum comentário: