Translate

20 setembro 2010

A LÓGICA PETISTA DE LULA, O EXTIRPADOR

A Casa Civil, a sala principal do palácio do planalto, no governo Lula,  tem sido o centro de uma série de denúncias, que começou com José Dirceu e continua com Erenice, sucessora de Dilma. Início de primeiro mandato e fim de segundo mandato envolto em denúncias escabrosas sem qualquer punição para os envolvidos e sem que isso ao menos respingue no próprio Presidente.

Lula, que, propositalmente, confunde o cargo de presidente da República com a função de cabo eleitoral - sem que a Procuradoria Geral da República, a Procuradoria Geral Eleitoral, nem Tribunal Superior Eleitoral  tomassem qualquer medida para impedir esse verdadeiro atentado ao processo eleitoral, que se  torna assim viciado desde a origem. De nada adianta meras e simbólicas multas eleitorais, que provavelmente nunca serão pagas e se o forem serão com os recursos do próprio contribuinte via partidos políticos da coligação que apoia Dilma.

Deveria a Justiça Eleitoral podar, desde o início, a campanha antecipada, a utilização da  máquina pública e do prestígio pessoal do Presidente em favor da candidata escolhida pessoalmente por ele próprio e não pelo partido. Lula conseguiu, por via transversa, o que queria. Dilma nada mais é que o terceiro mandato disfarçado. Já botam a língua de fora José Dirceu (chefe da quadrilha do mensalão, segundo denúncia do MP Federal) Antonio Palocci (quebrou o sigilo bancário do Francenildo e foi vergonhosamente absolvido pelo STF) e outros. Na próxima gestão, Delúbio Soares (o tesoureiro do mensalão do PT) talvez assuma a Secretaria da Receita Federal, envolvida também num mar de desconfiança. 

Esta semana o Presidente Lula já disse mais duas coisas assustadoramente absurdas: primeiro que pretende extirpar com a oposição e segundo que a opinião pública "somos nós", isto é. ele mesmo, seus companheiros e lacaios. Só para lembrar: não existe democracia sem oposição, nem aqui nem em qualquer outro lugar no mundo. 

No escândalo atual, não há como separar - como Lula sempre procurou fazer - a criadora da criatura.

A propósito, diz o jornalista Reynaldo Azevedo, da revista Veja:

"Dilma pode até tentar se descolar de Erenice, mas Erenice não vai descolar de Dilma. As duas construíram juntas um método. E dividem bem mais do que o gosto por pingentes e brincos. E compartilham da moral petista. No PT, a comunhão vai da moral aos adereços."






ACORDA BRASIL, AINDA DÁ TEMPO DE MUDAR.
MAIS DO QUE NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS É NECESSÁRIO UM SEGUNDO TURNO NESTAS ELEIÇÕES E SEM A INTERFERÊNCIA DO ATUAL PRESIDENTE, IMPEDIDO LEGALMENTE DE CONCORRER E TAMBÉM CONSTITUCIONALMENTE DE INTERFERIR TANTO NA DISPUTA COMO SE FOSSE ELE PRÓPRIO CANDIDATO OUTRA VEZ.
DESDE JÁ, O BLOG PARA O BEM DO BRASIL, ANUNCIA:
 LULA, NUNCA MAIS. 
O PAÍS PRECISA DE OPOSIÇÃO. VOTE PELA DEMOCRACIA, CONTRA TUDO ISSO QUE ESTÁ AÍ.
ABAIXO O APARELHAMENTO DO ESTADO POR PESSOAS INESCRUPULOSAS, CORRUPTAS E AMORAIS. 

Nenhum comentário: