Translate

12 agosto 2010

O CONCURSO QUE REPROVOU TODOS OS CANDIDATOS NA PARAÍBA

O fato é inédito e inadmissível: a aplicação de concurso público em que mais de dois mil candidatos tenham feito prova e nenhum tenha sido aprovado. Com certeza exageraram na dose. Esse sistema de perde e ganha é um fracasso. Quem deveria ser reprovada é a instituição que aplicou a prova. O mínimo que se deveria fazer é repetir o exame. Veja a notícia do Último Segundo:

Concurso para promotor na Paraíba tem 100% de reprovação

Todos os candidatos inscritos para no 13º Concurso Público para ingresso na carreira do Ministério Público da Paraíba foram reprovados. A prova, aplicada em 1º de agosto, contava com cem questões e os candidatos tiveram quatro horas para respondê-las. Estavam sendo oferecidas 20 vagas para o cargo de promotor de Justiça substituto, em todo o Estado, com salário de R$ 15.232,55.

Segundo informações do MP-PB, a reprovação pode ter sido impulsionada pela forma de apuração do resultado. Isso porque, a cada dois quesitos errados, o candidato perdia uma questão certa. Além disso, dos 3.733 candidatos inscritos, deixaram de prestar a prova 1.699 pessoas, o que corresponde a 45,5%.

“Os candidatos terão dois dias para entrar com recurso, terça (10) e quarta-feira (11), caso não se resignem com o resultado”, informou o presidente da Comissão do Concurso, procurador de Justiça Marcos Navarro Serrano.

Os recursos serão analisados até o fim desta semana e, caso as possíveis reclamações sejam negadas pela Comissão, o candidato poderá interpor recurso ao Conselho Superior do Ministério Público (CNMP).

Nenhum comentário: