Translate

25 agosto 2010

DEPUTADA QUER QUE BUSCA DA FELICIDADE SEJA UMA OBRIGAÇÃO DO ESTADO

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 513/10, da deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), que inclui a busca pela felicidade como um direito de todo cidadão, está sendo analisada pela Câmara.

A proposta modifica o artigo 6º da Constituição e, de acordo com a PEC, estabelece que "uma sociedade mais feliz é uma sociedade mais bem desenvolvida, em que todos tenham acesso aos básicos serviços públicos de saúde, educação, previdência social, cultura, lazer, dentre outros."

Assinada por 192 deputados, a PEC será analisada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) quanto à sua constitucionalidade. Se for aprovada, seguirá para uma comissão especial e, depois, para o Plenário.

RANKING

Independentemente da PEC garantir a felicidade, o Brasil está no grupo dos mais felizes do mundo, de acordo com ranking feito pela revista americana "Forbes".

O Brasil está na 12ª posição no ranking que avaliou como as pessoas se sentiam em relação à vida entre os anos de 2005 e 2009, à frente de nações mais desenvolvidas como EUA, Reino Unido e França.

Fonte: Folha OnLine, via Newsletter Magister

Nota do blog:

Os legisladores brasileiros acham que resolvem todos os problemas com edição de atos legislativos, quando deveriam fiscalizar o executivo para cumprir o inacreditável cipoal de leis que existem e algumas jamais são sequer conhecidas pela comunidade jurídica quanto mais pelo povo.
A felicidade é algo subjetivo e variável de pessoa para pessoa.
O blog, por exemplo, fica emocionalmente abalado e absolutamente perplexo com a tentativa de introdução de uma bobagem dessa natureza na Constituição.
Quem tem que buscar a felicidade é a própria pessoa e não o Estado.
Esses esquerdistas de meia tigela é que pensam que tudo deve ser resolvido por esse Estado sindicalista implantado pelo PT e seus aliados.
Esse projeto não passa de demagogia barata em tempo de eleição. Se nada tem de útil a fazer, a deputada pelo menos poderia nos poupar de tomar conhecimento desse inacreditável besteirol. 

Nenhum comentário: