Translate

04 junho 2009

TJ-SP NA ALÇA DE MIRA DO CNJ

O correspondente em Brasília da revista Consultor Jurídico Rodrigo Haidar,em sua coluna sob o título CNJ GUARDA CHUMBO GROSSO PARA O TJ PAULISTA informa que o Tribunal de Justiça de São Paulo tinha prazo até o final da última terça-feira para enviar ao Conselho Nacional de Justiça o teor integral da sessão em que desembargadores atribuíram aos conselheiros adjetivos muito pouco recomendáveis. O pedido foi feito por Joaquim Falcão, relator da causa que virou processo contra o presidente do TJ paulista. O CNJ quer enquadrar o tribunal.

Diz ainda o colunista que a cúpula e a maior parte dos integrantes do Conselho, que já estavam cansados de atos de desobediência e rebeldia dos desembargadores paulistas, se irritaram com as afirmações. “O TJ paulista se acha importante demais para se submeter ao CNJ, mas terá de se adaptar ao novo modelo de Justiça”, afirma um conselheiro.

A próxima reunião do Conselho, na terça que vem, promete. No tribunal paulista, tem muito incendiário que já começa a virar bombeiro.

É aguardar pra ver no que vai dar.

Nenhum comentário: