Translate

29 junho 2009

A AUDIÊNCIA PÚBLICA DO CNJ NO ESPÍRITO SANTO

Foto Patricia Kligl/AMB
(clique na imagem para ampliar)


Mais de 500 pessoas participaram da audiência pública realizada na última quinta-feira, dia 25/06, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES). Foram quatro horas e meia de relatos emocionados, pedidos e sugestões feitos por pessoas dos mais diferentes perfis: de uma dona de casa pedindo justiça pela morte de seu filho a um ex-governador que reclamou a correta aplicação dos recursos destinados à educação. Além das manifestações orais, mais de 240 cidadãos foram atendidos pela equipe do CNJ.

Presidida pelo corregedor Nacional de Justiça, ministro Gilson Dipp, a audiência superou as expectativas: apesar de o salão pleno do tribunal ter ficado lotado, vários cidadãos aguardaram do lado de fora do TJ-ES pela oportunidade de entrar. A iniciativa do CNJ tem como objetivo coletar denúncias, críticas e sugestões sobre o funcionamento da Justiça. Na audiência, boa parte dos depoimentos denunciava a morosidade na execução de precatórios e deficiências no sistema penitenciário.

O presidente da AMB, Mozart Valadares Pires, participou de toda a audiência, que contou também com a participação do presidente em exercício do TJ-ES, desembargador Álvaro Bourguignon, o corregedor-geral da Justiça no estado, desembargador Rômulo Taddei, e representantes da OAB e de diversas entidades da sociedade civil e servidores do Judiciário.

Com informações do site da AMB

Nenhum comentário: