Translate

18 fevereiro 2010

PRESIDENTE DA CASA DA MOEDA É INVESTIGADO PELA POLÍCIA E RECEITA FEDERAL

A Receita Federal autuou o presidente da Casa da Moeda, Luiz Felipe Denucci, em R$ 3,5 milhões por suspeita de fraude no Imposto de Renda e operação irregular de câmbio de US$ 1 milhão. Ele é investigado pelo Ministério Público e Receita Federal. As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira.

Deputados do PTB, partido que apadrinhou Denucci, já teriam solicitado sua demissão para o ministro da Fazenda, Guido Mantega, que teria negado a solicitação. As irregularidades seriam anteriores à chegada de Denucci ao cargo.

Extraído do Portal Terra, 16-02-2010.

Nota do blog:

A notícia acima, em plena terça-feira de carnaval, não mereceu a devida cobertura da grande imprensa brasileira, que preferiu reproduzir às náuseas, a folia momesca e os camarotes de cervejarias e do governo do RJ com suas celebridades, especialmente Madonna e Dilma.


Em Brasília, a podridão parece não ter fim. Só no Brasil um presidente da Casa da Moeda pode ser autuado por suspeita de fraude em operação irregular de câmbio e nada acontecer. Como se pode entregar a guarda do real a quem esteja sob suspeita de ilegalidade dessa natureza?

Se de fato o ministro da Fazenda negou o pedido de afastamento ou exoneração do presidente da Casa da Moeda porque as irregularidades teriam sido cometidas antes de sua nomeação não é de se estranhar. Ele apenas segue seu tutor o presidente da República que é mestre em minimizar todas as condutas ilícitas de seus partidários. Vide o caso do mensalão petista. Praticamente todos os envolvidos retornaram à direção do partido. Claro, afinal, estamos em ano de eleições e eles já demonstraram que são mestres em arrecadar dinheiro para a campanha.

Quando ocorreu o mensalão e esgotaram-se todas as possibilidades de inocentar os envolvidos o presidente Lula disse que o caso estava entregue à Polícia Federal que faria as devidas apurações. Até hoje, pelo que se sabe, a Polícia Federal ainda não conseguiu desvendar de onde saiu tanto dinheiro para a campanha petista.

O blog sugere à Polícia Federal que contrate Paulo Barros, carnavalesco da Unidos da Tijuca, merecidamente campeã dos desfiles de escolas de samba do Rio para desvendar esse mistério, como bem demonstra o samba-enredo da escola:

A senha, o segredo da vida
a chave perdida é o “x” da questão
cuidado, o que se vê pode não ser... Será?
Ao entender é melhor revelar
no sonho do meu carnaval
pare pra pensar, vai se transformar
ou esconder até o final?
É segredo, não conto a ninguém
sou tijuca, vou além
o seu olhar, vou iludir
a tentação é descobrir...

Nenhum comentário: