Translate

01 fevereiro 2010

O RETORNO DO BLOG

O Fórum Mundial de Juízes, que de mundial mesmo só tem o nome, como os demais (Fórum Social Munidal, Davos, Copenhague, etc.), o blá-blá-blá de sempre. Conclusões e resultados insignificantes.

Neste ano cheio de eventos com carnaval em fevê, copa do mundo em junho/julho, eleições gerais para parlamentos e executivos federais e estaduais será que vai sobrar tempo para o país crescer? Sei não se haverá retomada de crescimento com tantos feriados e comemorações.

Também haverá mudança no STF e no CNJ. Com a assunção de Peluso e a pressão de setores da magistratura acho que haverá retorno da autonomia plena dos tribunais que pintam e bordam como demonstraram as ações desencadeadas sobretudo pela Corregedoria Nacional de Justiça e isso vier a ocorrer será uma pena, porque todo o trabalho feito até agora vai se esvair no tempo. Há perigo de contaminação do CNJ para adotar a postura de letargia que sempre caracterizou o STF no que concerne ao controle dos atos administrativos dos tribunais. Os avanços até agora obtidos, a duras penas, podem simplesmente desaparecer, o que será lastimável para o judiciário brasileiro.

O blog torce para que esta previsão não se confirme.

As eleições presidenciais já estão comprometidas com o uso da máquina pública e da utilização acintosa da popularidade do presidente Lula em franca campanha eleitoral antes do prazo, tudo sob as vistas grossas da Justiça Eleitoral e contando com a complacência e colaboração da midia, mesmo com a ameaça de censura e controle dos meios de comunicação no nebuloso, para dizer o mínimo, PlanoNacional de Direitos Humanos, onde cabe tudo e desagrada quase todos os setores da sociedade brasileira, que se quer empurrar goela abaixo por meio de decreto presidencial.

Pra espantar a preguiça, acho que tá de bom tamanho.

Nenhum comentário: