Translate

11 março 2009

OPERAÇÃO NAUFRÁGIO – RESCALDO REVELA QUE ARRANJO INSTITUCIONAL DO GOVERNADOR BENEFICIA ATUAL PRESIDENTE DO TJES

Foto Syã Fonseca



Segundo informa a Revista Século Diário, edição de 10/03, a parceria entre o governador Paulo Hartung e o Judiciário capixaba indica benefícios oficiais a bancas de advocacia, dentre elas o escritório Cardoso Freitas & Advogados, antigo escritório do presidente interino do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), desembargador Álvaro Bourguignon (foto acima).

Revela que de uma modesta banca de advocacia, o escritório, hoje liderado pelo advogado Fabrício Cardoso Freitas, é considerado o mais forte entre os que se beneficiam do esquema de vendas de sentença do Judiciário capixaba e campeão de causas julgadas pelo TJES.

No total, os atuais três sócios e os três advogados reunidos atuam em 809 causas, considerando apenas as ações em tramitação na segunda instância. Em sua maioria, são processos que envolvem grandes empresas e clientes poderosos.

Aponta ainda como outra evidência da importância do escritório Cardoso Freitas&Advogados no esquema: mais de cem dessas ações são relatadas pelo desembargador Samuel Meira Brasil Júnior e até mesmo pelo próprio presidente interino do Tribunal, Álvaro Bourguignon.

Afirma que também faz parte deste esquema de poder montado por Bourguignon o então juiz da Vara dos Feitos da Fazenda Pública Estadual, desembargador substituto e agora com assento no Pleno do TJES, Samuel Meira Brasil Júnior, responsável pelo fim da obrigatoriedade de pagamento dos precatórios da trimestralidade, golpe que lesou mais de 20 mil servidores públicos e desobrigou o governo Hartung de pagar mais de R$ 6 bilhões em precatórios.

Veja a notícia completa clicando aqui

Nenhum comentário: