Translate

20 março 2009

O FIM DA EVOLUÇÃO HUMANA

A pergunta é por demais complexa e também não sou Deus para respondê-la, mas sou feito à sua imagem e semelhança, segundo os livros sagrados. E, como tal, acho que p posso pelo menos dar a minha simples e modesta opinião a respeito de sua provocante indagação.

Assim, não se amofine, Orango, se é que me permite chamá-lo assim, já que temos tantas coisas em comum. Fique tranqüilo, que parece que o pior já passou. Saiba que o darwinista Steve Jones, biólogo e professor de genética e chefe do departamento de biologia do University College, em Londres, além de escritor, acabou de publicar um livro “Darwin`s Island” (A Ilha de Darwin), para celebrar o bicentenário de Darwin e declarou recentemente que a evolução humana “chegou ao fim”. Isso foi repetido em entrevista concedida a John Cornwell que a publicou sob o título “Evolução humana "chegou ao fim", afirma biólogo darwinista”, a qual pode ser lida em Uol notíciais.

Não fique aí com essa cara de espanto, que hoje nada mais espanta neste mundo. Se chegamos ao fim da linha da evolução e somos o que somos, acho melhor você não evoluir, mesmo que falte pouco ou quase nada para que você se torne um jurista brasileiro, como tantos que conhecemos, ou um blogueiro de meia tijela, como este vos fala.

Digo-lhe, por fim, meu caro Orango, que talvez essa notícia seja boa, pelo menos para nós humanos, não sei se para você. Quem sabe agora façamos o caminho inverso. Já pensou nisso? Possivelmente teríamos um mundo melhor! Que lhe parece? Saudações, quer dizer, grunhhhhhhhhhhhhhhhh.

(Charge do blog é triste viver de humor).

Nenhum comentário: