Translate

19 maio 2010

MINISTRO DO STF E TSE CRITICA LULA E PROPAGANDA DO PT

"O dirigente maior do País não pode ter candidato a ponto de praticamente sair em campanha", advertiu ontem Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). "O presidente deve adotar postura equidistante. Eu fico muito triste quando vejo o que houve com a propaganda partidária do PT em termos de deturpação, que se tornou em apologia de uma pré-candidata à Presidência da República."

Após evento na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo, Marco Aurélio se disse perplexo com o que classifica de campanha antecipada de Dilma Rousseff (PT). "É abandono a princípios, perda de parâmetros, inversão de valores." Ele sugere "pena mais incisiva para o beneficiário do ato ilegal, com suspensão do programa na TV". "O presidente não pode tripudiar e impor goela abaixo certa candidatura."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Via MSN.

Nota do blog:
 
O Presidente Lula tem se mostrado uma pessoa absolutamente amoral. Disse, dentre tantas barbaridades, que Jesus teria que fazer acordo com Judas para justificar seus acordos espúrios como o que ontem protagonizou com o governo do Irã. A esse respeito, a charge do André de Souza, no blog do MAD,  é bem ilustrativa.



Quanto à propaganda proposital, deliberada, dolosa e acintosa, antes do prazo legal, já tripudiou sobre a própria Justiça Eleitoral, sugerindo que multá-lo é como multar o povo, porque se tiver que pagar - e terá - o fará com dinheiro público ou de outrem, jamais com o seu.
 
 Ainda ontem, também segundo o Estadão, o  Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por maioria de votos, decidiu multar em R$ 5 mil o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por entender que em janeiro ele fez propaganda eleitoral antes do permitido durante inauguração em uma universidade federal em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Lula teria aproveitado o evento para promover a pré-candidatura à Presidência de sua então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Já é a terceira ou quarta multa e ainda deve ter mais e ele está pouco se lixando para o TSE.
 
O que ele queria mesmo, a qualquer preço, já conseguiu. A candidata imposta por ele já ultrapassou o adversário, segundo as últimas pesquisas eleitorais.
 
 Ê povinho brasileiro, acorda.

Nenhum comentário: