Translate

25 maio 2010

JUIZ DE RONDONÓPOLIS APOSENTADO COMPULSORIAMENTE PELO TJ-MATO GROSSO

Juiz Paulo Roberto da Silva Pedroso


O juiz Paulo Roberto da Silva Pedroso recebeu a pena de aposentadoria compulsória, conforme decisão do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A motivação, segundo o informado, remete à acusação de desvio de recursos do Fundo de Apoio ao Judiciário (Funajuris) e apropriação indébita de dinheiro de cliente, cuja investigação corria há cerca de 3 anos pela Corregedoria Geral de Justiça.


Em setembro de 2007, o Jornal A TRIBUNA noticiou que o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso seria responsável por investigar as denúncias contra Paulo Roberto da Silva Pedroso, o então juiz titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Rondonópolis, que teve, à época, dois processos disciplinares abertos contra ele e foi afastado das suas funções. Os processos corriam em segredo de justiça, segundo o informado à reportagem.

Durante as investigações, conforme prevê a legislação, Paulo Roberto da Silva Pedroso continuaria recebendo seus subsídios e afastado das funções. O juiz havia ingressado na magistratura em 1990 e, a partir de agora, com a decisão do Tribunal de Justiça, vai receber aposentadoria proporcional ao tempo de contribuição previdenciária.

A informação é de que esta é a segunda punição desta natureza dada pelo Tribunal de Justiça neste ano de 2010. Em fevereiro último, o TJ afastou o juiz Permínio Galdino Cortez.


Foto e informações do jornal A Tribuna, MT, 23-05-2010

Nenhum comentário: