Translate

06 maio 2010

LULA, O FORREST DO BRASIL

Circula pela internet inclusive por e-mails o texto abaixo, como se fosse uma corrente, mas foi originalmente publicado no site do IBV.   
O IBV – Instituto Brasil Verdade é uma organização da sociedade civil fundada em 2005, reconhecida como OSCIP, sem fins lucrativos, apartidária, independente e democrática, que tem como objetivos promover a educação e a democratização da informação sobre os direitos e deveres dos brasileiros - especialmente para as pessoas mais necessitadas - como base da cidadania e do desenvolvimento social, econômico e cultural sustentado.
Organização da sociedade civil: constituida e administrada por jornalistas, empresários, produtores culturais, professores, profissionais liberais e cidadãos, registrado na Receita Federal como Organização Não-Governamental com o CNPJ número 07.735.886/0001-60, e reconhecida como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público em abril de 2006.
Segue o artigo:
FORREST LULA
Wagner Valenti
Professor da USP / Departamento de Biologia Aplicada(*)

Todos conhecem o filme Forrest Gump , que narra a história de um imbecil que sobe na vida auxiliado por circunstâncias a ele absurdamente favoráveis. Pois nós brasileiros temos aqui nosso Forrest Lula, pelas razões que apresentarei abaixo.



1) Ele pensa que chegou a presidente pela competência, mas foi por uma junção entre sua persistência malufiana e o 'mudancismo' do eleitor, que só pelo desejo de mudar nem se sabe o quê vota alternadamente em candidatos como Collor e Maluf, e depois em Lula & companhia.



2) Ele pensa que é respeitado lá fora, mas não passa de uma curiosidade zoológica, como o mico-leão dourado. A esquerda romântica de lá acha lindo um operário do terceiro mundo ter virado presidente: Se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane. Ele recebe essa corda toda e acredita.



3 ) Ele pensa que trouxe programas sociais, mas a única coisa que o PT fez foi proteger os terroristas sem-terra, e transformar o bolsa-escola em bolsa-esmola.



4) Ele pensa que faz sucesso com a imprensa, mas na verdade contou, pelo menos até os recentes escândalos, com uma imprensa domesticada e cordial.



5) Ele pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo tanto em ética quanto em política, mas isso só acontece por que ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria de dar uma satisfação objetiva de seu desempenho.



6) Ele pensa que é imune a essa crise porque seu percentual de aprovação ainda é alto, mas as pessoas que ainda confiam nele são aquelas tão avessas à leitura quanto seu presidente, e por isso nem sabem o que acontece.



7) Ele pensa que é responsável pelo sucesso da política econômica, mas isso aconteceu porque a diretriz econômica foi a única herança do governo anterior que ele não estragou.



8) Ele pensa que causou o aumento das exportações, embora isso tenha sido conseqüência de uma série de fatores anteriores a seu governo, mais as circunstâncias favoráveis no cenário internacional.



9) Ele pensa que não sofrerá impeachment por estar acima de tudo o que acontece, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na verdade, ele só vai ficar lá porque não interessa a ninguém transformá-lo em mártir, dando-lhe chance de retornar à cena política, ao mesmo tempo que ninguém quer ver o escroto do Alencar tomar o poder e arruinar a política macro-econômica.

(*) É um bom prof. de Biologia, pois, mostrou que entende bem de moluscos, vermes e parasitas...


A natureza quando agredida não se defende; porém, ela se vinga.

Extraído do site do Instituto Brasil Verdade.

Nenhum comentário: