Translate

02 fevereiro 2009

CNJ MARCA INSPEÇÕES NO PIAUÍ E AMAZONAS


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) fará inspeções nos órgãos da justiça estadual de 1º. e 2º. Graus e outras unidades administrativas que estejam sob a fiscalização do Poder Judiciário, como os presídios, nos Estados do Piauí e do Amazonas. No Piauí começara no dia 25 de fevereiro próximo, com previsão de três dias, podendo se prolongar caso necessário e, em seguida no Amazonas, ainda sem data fixada.

As atividades serão desenvolvidas pela Corregedoria Nacional de Justiça, através do corregedor nacional, ministro Gilson Dipp, assessorado por um grupo de juízes e servidores do CNJ.

As inspeções tem por desiderato verificar reclamações, denúncias e sugestões sobre o trabalho desenvolvido nos órgãos inspecionados, inclusive com a realização de audiências públicas, como forma de buscar o aprimoramento do serviço jurisdicional e do Judiciário estadual.

No Piauí a audiência pública está prevista para dia 26 de fevereiro com o propósito de receber demandas diversas da sociedade, tanto de instituições públicas e privadas como do público em geral.

Desde outubro do ano passado, a Corregedoria já realizou inspeções nos tribunais de Justiça da Bahia, do Maranhão e do Pará e no Tribunal da Justiça Militar do Rio Grande do Sul que incluiu audiências públicas.
Fonte: CNJ

Nenhum comentário: