Translate

11 fevereiro 2009

DEZ MAGISTRADOS DO TJMT SÃO PROCESSADOS PELO CNJ -ADENDO

Em complementação ao post anterior e com informações colhidas da revista Consultor Jurídico foram esclarecidos os motivos da deram origem à abertura de processo contra os magistrados do Mato Grosso. Os investigados são apontados na participação de uma suposta operação destinada a socorrer financeiramente investidores ligados a uma loja maçônica da qual são membros, utilizando-se de recursos do tribunal a que integram.


São alvo da investigação três desembargadores e sete juízes, a saber: os desembargadores Mariano Travassos (presidente eleito do TJ), José Ferreira Leite e Tadeu Cury e os juízes Antonio Horacio Neto ( ex-presidente da Associação Mato-Grossense dos Magistrados -Amam), Irênio Lima Fernandes, Marcelo Souza Barros, Juanita Cruz da Silva Clait Duarte, Maria Cristina Simões, Graciema Ribeiro Caravellas e Marcos Aurélio dos Reis Ferreira.


Amanhã maiores informações. Ultimamente é o terceiro tribunal de justiça com presidente sendo investigado (Espírito Santo, Maranhão e, agora, Mato Grosso).


Tudo está a indicar que a falta de controle dos tribunais provocou uma esbórnia no judiciário brasileiro.


Bem-vindo CNJ.

Nenhum comentário: