Translate

27 fevereiro 2009

A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB lançou anteontem (25/02), no Santuário de Aparecida, em São Paulo a Campanha da Fraternidade de 2009 com o tema “Fraternidade e Segurança Pública”.

Uma missa presidida pelo arcebispo do Santuário de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno de Assis, marcou o lançamento oficial da campanha.

Segundo o arcebispo de Aparecida “numa sociedade onde nós temos democracia, mas falta justiça social, a segurança e a paz correm sério risco.”

Daí destacar-se do tema o lema da campanha: “A paz é fruto da justiça”. (Is 32, 17).

Com efeito, um país de riquezas naturais incomensuráveis, de solo livre de erupções, “onde se plantando tudo dá”, com um grande parque industrial e tecnológico, não se justifica a precariedade da distribuição de riquezas e, sobretudo, da péssima qualidade dos serviços de saúde, educação, moradia e saneamento.

O caldo de injustiça social decorre ainda das péssimas escolhas eleitorais que são feitas em decorrência de termos um sistema eleitoral viciado na origem, tanto por partidos oligopolistas, quanto pelos financiamentos descontrolados das campanhas, quando ainda significativamente piorado com o uso abusivo da máquina pública depois do instituto da reeleição.

Só mudando esse quadro político o país pode melhorar. E isso depende de todos nós.

Fonte: UOL


Veja abaixo um dos mais belos vídeos institucionais da campanha. Vale a pena, são menos de dois minutos, mas representam muito, sobretudo o que queremos para o futuro:


Um comentário:

Anônimo disse...

Campanha da Fraternidade, sempre com temas oportunos...
Beijos,
Palpiteira.