Translate

13 fevereiro 2009

OPERAÇÃO NAUFRÁGIO – TJES ABRE PROCESSO CONTRA DESEMBARGADORES


Em sessão reservada que durou mais de quatro horas, realizada na tarde de ontem (12/02), o órgão Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por unanimidade, decidiu abrir processo administrativo-disciplinar contra os desembargadores Elpidio José Duque, Frederico Guilherme Pimentel e Josenider Varejão Tavares.

Os três foram investigados pela Polícia Federal por determinação do Superior Tribunal de Justiça e chegaram a cumprir prisão temporária (junto com um juiz, uma servidora do TJ e dois advogados) quando da deflagração da Operação Naufrágio, sob a acusação de fazerem parte de um esquema de venda de sentenças entre outros delitos.

Os referidos desembargadores já se encontravam afastados de seus cargos desde o ano passado e agora responderão a processo administrativo disciplinar para apuração de possível conduta incompatível com a função, seguindo os ditames traçados pela Lei Orgânica da Magistratura Nacional - LOMAN. Os processos são individualizados, tendo sido designados relatores: Desembargador Fábio Clem de Oliveira, o processo referente a Frederico Guilherme Pimentel; Desembargador Anníbal de Rezende Lima, o processo referente a Elpídio José Duque e Desembargador Maurílio Almeida de Abreu , o processo referente a Josenider Varejão Tavares.

Os processos tem o prazo de 90 dias para serem concluídos podendo, em caso de necessidade, serem prorrogados por igual prazo.

Com informações e foto de Folha Vitória

2 comentários:

Anônimo disse...

Faltou o link da reportagem.
Bjs,
Paplpiteira.

Anônimo disse...

Obrigado, o link já consta da publicação.
Clod