Translate

20 fevereiro 2009

PENSE BEM ANTES DE RESPONDER, SENÃO...


Manuel teve sérios ferimentos em decorrência de acidente de trânsito e decidiu levar o dono do outro carro à justiça, pleiteando a reparação dos danos sofridos. No julgamento, o advogado do réu começou a inquirir Manuel:

- O senhor não disse na hora do acidente que estava muito bem?

E Manuel responde:

- Disse, agora vou lhe contar o que aconteceu. Eu coloquei minha...

- Eu não pedi detalhes! – interrompeu o advogado. Só responda à pergunta: O senhor não disse na cena do acidente : “Estou muito bem” ?

- Como eu dizia, eu coloquei a minha mula favorita na caminhonete e estava descendo a rodovia...

O advogado interrompe novamente e diz:

- Meritíssimo, estou tentando estabelecer os fatos aqui. Na cena do acidente este homem disse ao patrulheiro que estava bem. Agora, semanas após o acidente ele está tentando processar meu cliente, e isso é uma fraude. Por favor, poderia dizer a ele que simplesmente responda à pergunta?

Mas, a essa altura, o juiz estava muito interessado na resposta do Manuel e disse ao advogado:

- Eu gostaria de ouvir o que ele tem a dizer.

Manuel agradeceu ao juiz e prosseguiu:

- Como eu estava dizendo, coloquei a mula na caminhonete e estava descendo a rodovia quando uma picape atravessou o sinal e bateu na caminhonete bem na lateral. Eu fui lançado fora do carro para um lado da rodovia e a mula foi lançada pro outro. Eu estava muito ferido e não podia me mover. De qualquer forma, eu podia ouvir a mula zurrando e grunhindo e, pelo barulho, eu pude perceber que o estado dela era muito grave. Logo após o acidente, o patrulheiro rodoviário chegou ao local. Ele ouvia a mula gritando e foi até lá onde ela estava. Depois de dar uma olhada nela, ele pegou a arma e atirou bem entre os olhos do animal. Então, o policial atravessou a estrada com sua arma na mão, olhou para mim e disse: “Sua mula estava muito mal e eu tive que atirar nela. Como o sr. Está se sentindo?”

O que o sr. responderia, meritíssimo ?

(Do livro Piadas Collection, editora Gênero, SP)

Nenhum comentário: