Translate

07 dezembro 2009

TJES ELEGE NOVA MESA DIRETORA E PRESIDENTE VAI PRESTIGIAR A PRIMEIRA INSTÂNCIA

O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo elegeu sua nova mesa diretora para o biênio 2010/2011, que era composta pelos seguintes desembargadores: Manoel Alves Rabelo, presidente, Arnaldo Santos Souza, vice-presidente e Sérgio Luiz Teixeira Gama, corregedor-geral. A solenidade de posse ocorrerá no dia 17 de dezembro, na sede do Tribunal de Justiça, mas os eleitos somente assumirão o exercício no primeiro dia útil de 2010.


Após a eleição, o presidente eleito concedeu entrevista à imprensa, destacando-se os seguintes trechos:

PRIORIDADES: nossa prioridade é trazer unidade e tranquilidade ao Tribunal e fazer as reformas e restruturações necessárias, que têm sido determinadas pelo CNJ. A imagem do Judiciário foi muito desgastada e temos que resgatá-la.

PRIMEIRA ELEIÇÃO APÓS OPERAÇÃO NAUFRÁGIO: A responsabilidade é ainda maior pelo fato de ser o primeiro presidente eleito após a operação naufrágio. Teremos que rever muitas questões e procedimentos, que já estão sendo realizados. O TJ já está entrando nos trilhos e não teremos dificuldades em dar continuidade aos trabalhos que já estão sendo realizados.

DETERMINAÇÕES DO CNJ: As medidas que foram determinadas pelo CNJ serão cumpridas com maior cuidado nesta administração.

NEPOTISMO: O combate ao nepotismo não tem mais retorno, será uma medida que terá observância imediata dentro daquilo que o CNJ determinou.

AGILIDADE DA JUSTIÇA: pretendemos priorizar principalmente a 1ª instância, que é a mais cobrada, por isso pretendemos dar mais atenção aos juízes de primeiro grau.

Informações do TJES.

Nenhum comentário: