Translate

02 dezembro 2009

CNJ VAI INVESTIGAR DESEMBARGADORES DO TJDF CITADOS NO PROPINODUTO DE BRASÍLIA

A Corregedoria Nacional de Justiça abriu ontem (01/12) um Pedido de Providências assinado pelo ministro Ives Gandra, que substitui temporariamente o ministro Gilson Dipp, corregedor nacional de Justiça, que está em viagem ao exterior.

O procedimento foi instaurado diante das notícias divulgadas por jornais e emissoras de TV envolvendo os nomes dos desembargadores Getúlio Pinheiro Sousa, Romeu Gonzaga Neiva e José Cruz Macedo do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios-TJDFT, nas gravações que investigam denúncias de corrupção no Governo do Distrito Federal.

Por meio de ofício dirigido ao presidente do TJDFT, Nívio Gonçalves, a Corregedoria determina que sejam prestadas as devidas informações no prazo de 15 dias.

Segundo informa o G1 quatro desembargadores do TJDF aparecem em conversas entre Arruda, o ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, responsável pelas denúncias do suposto esquema de corrupção, e o ex-chefe da Casa Civil José Geraldo Maciel. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do TJDF informou que o ofício do CNJ ainda não chegou ao tribunal e que, quando chegar, as informações serão prestadas dentro do prazo. Leia mais em CNJ pede informações ao TJDF sobre juízes citados no escândalo do DF

Como é de conhecimento público o escândalo de Brasília começou no dia 27 de novembro, quando a Polícia Federal, por autorização do Superior Tribunal de Justiça, deflagrou a operação Caixa de Pandora em que o governador José Roberto Arruda é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais e aliados.

Informações do CNJ e do G1

Nenhum comentário: