Translate

12 setembro 2008

MINISTRO DA CGU ACHA QUE ESCUTAS TELEFÔNICAS SÃO INDISPENSÁVEIS

Em entrevista exclusiva publicada hoje no site “contas abertas” o ministro da Controladoria-Geral da União -CGU, Jorge Hage, afirmou que a única forma de combater o crime de colarinho branco no Brasil é através das escutas telefônicas. Disse ainda que não participa do que chamou de “paranóia contra as escutas telefônicas”.

Revelou, mais, que tramita no Congresso Nacional um projeto de lei, desde 2005, que institui o crime de enriquecimento ilícito, o que tornaria muito mais fácil a comprovação do crime porque dispensaria a necessidade de produção de tantas provas para condenar alguém. O suspeito teria que comprovar a licitude do patrimônio, caso contrário seria condenado.
Veja a matéria completa em:
http://contasabertas.uol.com.br/noticias/detalhes_noticias.asp?auto=2379

Aqui entre a gente, pobres mortais, será que esse respeitável Congresso com cerca de mais de 1/3 de seus integrantes respondendo a processos de toda natureza aprovaria uma medida simples, salutar e extraordinária como essa?
Será que a maioria deles seria capaz de comprovar a licitude de seus patrimônios? Hein?

O que acha você acha disso? Há, há, há?

Eu também, infelizmente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa pergunta!!! Será que os parlamentares tupiniquins têm meios aptos para comprovar a liceidade de seus respectivos patrimônios? Sei não... depois do caso RENAN CALHEIROS (um verdadeiro "mágico", que tem a "manha" de vender trocentas mil arrobas de gado bovino para um açougue que não tem estrutura para negociar um espetinho da esquina) a coisa começou a engrossar para os homens do Congresso...

Bem, de qualquer jeito, material para pesquisa é o que não falta em Brasília...! :( (triste reconhecer isso, mas "c'est la vi" - ou "celaví", como escreveria o corintiano mais poderoso do DF).

Inté ;)

Ass.: Mengooô!!!

P.S.: PARABÉNS PELO BLOG!!! SUCESSO!!!

Anônimo disse...

Obrigado pelo lúcido coméntário e sobretudo pelo incentivo, sem embargo de sua rubronegrice.
Klodin

Anônimo disse...

rsrssrsrsr

Megôôô!!!