Translate

24 setembro 2008

JUSTIÇA FEDERAL DEBATE SEGURANÇA E PERSPECTIVAS DA CARREIRA


Ontem o blog destacou algumas situações preocupantes da carreira da magistratura. O tema já está sendo debatido pela Justiça Federal em encontro denominado “Agenda Positiva”.
O encontro, promovido pelo Centro de Estudos Judiciário (CEJ) foi aberto pelo ministro César Astor Rocha, presidente do STJ e do Conselho da Justiça Federal. Participam, ainda, da mesa dos trabalhos, o coordenador-geral da Justiça Federal, ministro Hamilton Carvalhido, os presidentes dos cinco tribunais regionais federais e o presidente da Associação Nacional dos Juízes Federais – Ajufe.
Dentre outros temas, foram abordadas questões que afligem a magistratura federal, como a segurança de juízes – especialmente os que atuam na esfera criminal –, a observação dos direitos e prerrogativas dos juízes federais por meio da revisão da Lei Orgânica de Organização da Justiça Federal e da Lei Orgânica da Magistratura (Loman), as ações para ingresso, formação e aperfeiçoamento dos magistrados na carreira e a adoção de medidas para a divulgação do papel da Justiça Federal e sua contribuição na afirmação do Estado democrático de direito.
Vem em boa hora essa discussão e que de fato ações sejam desenvolvidas para dar maior tranquilidade aos magistrados.
Na esfera estadual, porém, nem sinal de qualquer movimento. Povoa um silêncio retumbante. Ia dizer tumular, porém, pensando bem, melhor não. Já se viveu experiência dramática demais.
Mais em STJ-Notícias.

Nenhum comentário: