Translate

18 dezembro 2008

BRASÍLIA, CAPITAL SIDERAL


Senado aumenta em 7.343 número de vereadores e regulariza criação de 57 municípios

da Folha Online
da Agência Senado

O Senado aprovou na madrugada desta quinta-feira a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que aumenta dos atuais 51.924 para 59.267 --acréscimo de 7.343-- o número de cadeiras nas Câmaras Municipais de todo o país.

A emenda será promulgada pelo Congresso ainda hoje e entra em vigor imediatamente. O Senado aprovou ainda uma outra PEC que confirma a criação de 57 municípios que estavam ameaçados de extinção. 


Distante das preocupações mundanas (por se acharem na estratosfera do poder) e em fim de legislatura o parlamento brasileiro - sobretudo pelas madrugadas e driblando, com as filigranas e artimanhas dos maiores futebolistas, todos os interstícios do processo legislativo, através de sessões contínuas – costuma aprovar projetos desse jaez.  

A crise econômica que afeta e aflige o mundo terreno, os eleitores e o povo em geral que se danem.

Na capital sideral o papai noel é sempre muito generoso. Afinal, isso é só mais um trenzinho de alegria como tantos outros aprovados no final de cada legislatura.

A despesa? Ah, isso é mero detalhe que fica por conta do contribuinte...

Não seria o caso da sociedade reagir e imitar o inglês Richard Roper (veja em g1.globo.com), pagando os impostos em folha de papel higiênico?

Nenhum comentário: