Translate

29 abril 2010

JUIZ DO TJ-PE É AFASTADO POR PERMITIR SUA MULHER MANDAR NO FORUM

Segundo o jornal O Globo Online, a Corregedoria do TJ-PE afastou, pelo prazo de 90 dias, o juiz José Francisco de Almeida, da comarca de São José do Egito por permitir que sua mulher, Maria do Socorro Almeida, formada em História, mandasse no fórum.

De acordo com a Corregedoria, mesmo sem ser magistrada, ela interferia indevidamente em atos judiciais, inclusive arbitrando valor de pensões judiciais. O magistrado é acusado de haver tolerado "usurpação de função jurisdicional" e "ingerência" indevida da esposa nos assuntos internos da Justiça.

Ainda conforme o corregedor Bartolomeu Bueno, a mulher fazia "verdadeiro expediente forense” e que teria sido constatada até "suposta ordem de prisão sem o devido processo legal para favorecimento próprio, o que configura abuso de autoridade".

Leia mais em : ORDENS DA MULHER

O juiz, que tem 15 anos de judicatura, concedeu entrevista ao jornal Diário de Pernambuco onde se disse surpreso com seu afastamento justamente no dia em que completou 68 anos de idade (nesta segunda-feira). Alegou estar sendo injustiçado e que nunca negou que a esposa fosse sua auxiliar. Afirmou, também, que a contribuição da esposa era a de passar para o computador os seus despachos porque não sabe usar bem o equipamento.

Ele se disse surpreso porque o processo é de 2006, tinha sido arquivado e agora foi desarquivado.


Nenhum comentário: