Translate

01 dezembro 2010

OPERAÇÃO MERCADORES DA PF PRENDE JUIZ DE DIREITO E MAIS NOVE PESSOAS NO PIAUÍ

Operação da PF e juiz Carlos Henrique Teixeira do Piauí (Foto Portal 180 graus)


Deflagrada em 19/11 pela Polícia Federal, a Operação Mercadores, em conjunto com o Ministério Público Estadual, através do GAECO (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) e o Tribunal de Justiça do Piauí, resultou no cumprimento de dez mandados de prisão, quatro mandados de condução coercitiva e 19 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, do TJ-Piauí. O objeto da investigação é a atuação do grupo na suposta prática dos crimes de grilagem de terras, falsidade documental, estelionato, venda de liminares e sentenças, tráfico de influência e corrupção ativa e passiva.
As prisões temporárias venceriam na terça-feira (24/11), mas foram prorrogadas, atendendo a pedido do Ministério Público e convertidas em prisões preventivas.
O juiz Carlos Henrique Teixeira da Comarca de Parnaguá (acusado de venda de sentenças e participação no esquema de grilagem de terra) encontra-se preso em sala especial do Quartel da Polícia Militar.

Além do juiz, foram presas as seguintes pessoas: Abdias Moraes Neto (Assessor parlamentar); Arquimedes Sampaio Filho (Função ainda não revelada); Cecílio de Oliveira Cruz (Ex-policial em Parnaguá); Philadelfo da Silva Corado Neto (Filho de políticos do Sul do Piauí); Getúlio Vargas Gomes da Fonseca (Função ainda não revelada); Eomar Petersen de Albuquerque (Função ainda não revelada); Francisco Dantas Gomes (Função ainda não revelada); Marcos Vinícius de Aguiar (Função ainda não revelada); e Tomas Lopes (Genro do juiz Carlos Henrique Teixeira).

Informações do Portal 180 graus, do Piauí. 

Nenhum comentário: