Translate

07 dezembro 2010

DOIS MAGISTRADOS DE CARREIRA SÃO ELEITOS NOVOS DESEMBARGADORES DO TJ-ES

Desembargadores DAIR e TELÊMACO -Foto Divulgação TJ/ES

Em sessão administrativa de ontem (6/12), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por sua  composição plenária,  elegeu dois novos desembargadores para compor seus quadros.

Foram eleitos o juiz de direito Dair José Bregunce de Oliveira, titular da 5ª Vara Cível de Vitória, foi eleito por antiguidade e, seguindo o critério de alternância, o juiz Telêmaco Antunes de Abreu Filho, titular da 9ª Vara Criminal de Vitória e diretor do Fórum da capital, foi eleito por merecimento, numa concorrência que envolveu 27 juízes de Entrância Especial.

Esta foi a primeira eleição para desembargador em que o Tribunal de Justiça utilizou os critérios estabelecidos pela Resolução 106 do CNJ. Os 22 desembargadores votantes se valeram da metodologia traçada pelo CNJ para a promoção de magistrados por merecimento. O juiz Telêmaco foi eleito com 19 votos. Ainda compuseram a lista tríplice os juízes Eliana Junqueira Munhós, com 17 votos, e Willian Silva, com 14 votos. Willian Silva já figurou anteriormente na lista tríplice por duas vezes alternadas. A posse dos novos desembargadores ainda será marcada pela presidência do Tribunal de Justiça.

QUEM SÃO OS NOVOS DESEMBARGADORES

DAIR JOSÉ BREGUNCE DE OLIVEIRA

Ex-serventuário e ex-Procurador municipal de Colatina, ES. É graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Colatina (atual UNESC-Centro Universitário do Espírito Santo) e em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas de Colatina, tendo lecionado em ambas.

Ingressou na magistratura em 1983 e exerceu a judicatura nas comarcas de Mantenópolis, Ecoporanga, Colatina e Vitória. Atuou como juiz da Primeira Turma Recursal do Colégio Recursal dos Juizados Especiais de Vitória. Desde 2008 passou a integrar o TRE-ES, na classe dos juízes de direito.  

TELÊMACO ANTUNES DE ABREU FILHO

Ex-Escrevente concursado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Ex-procurador municipal da Prefeitura de Niterói. Bacharelado em Direito pela Faculdade de Direito de Valença, Rio de Janeiro. Pós-graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal pela Universidade Gama Filho.

Ingressou na magistratura capixaba em 1988, com atuação nas Comarcas de Presidente Kennedy, Pedro Canário, Alegre, Guaçuí, Iúna, Ecoporanga, Conceição da Barra, Barra de São Francisco, Viana, Vila Velha, Cariacica e Vitória. Foi juiz-corregedor no biênio 1992/1993. Integrou como suplente e, posteriormente, como titular o TRE-ES na classe dos juízes de direito.


Informações do Portal do TJES.

Nenhum comentário: