Translate

02 fevereiro 2011

BATTISTI TAMBÉM É CONDENADO NO BRASIL, ONDE PODE CUMPRIR PENA EM LIBERDADE

A Folha.Com informa que a  2ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2 RJ/ ES) manteve a condenação do italiano Cesare Battisti por uso de passaporte falso.  No ano passado, ele foi condenado por conta de documentos falsificados encontrados em seu apartamento quando foi preso no Brasil, em 2007.

Pela sentença, a pena é a prestação de serviços à comunidade e o pagamento de dez salários mínimos (R$ 5.400) a entidades de assistência social.

Bem, o sujeito ingressa clandestinamente no país, onde é preso por ser procurado pela Interpol e com ele são encontrados passaportes franceses falsos.

Seria o bastante para expulsá-lo e devolvê-lo a seu país de origem para cumprir lá a pena a que foi condenado por quatro homicídios mais a pena aplicada aqui no Brasil.

Mas o Brasil, acostumado a acomodar criminosos de todo jaez, concede-lhe abrigo, asilo, enfim, resolve não extraditá-lo, ainda que a intrincada decisão do Supremo Tribunal Federal seja no sentido da concessão da extradição.

Os direitos dos deliquentes aqui são sagrados. Filmes estrangeiros mostram há décadas seus piores personagens “fugindo para o Brasil”. Não é á toa.

Enfim, desde o descobrimento o país vem recebendo degredados de todo o mundo. É o paraíso dos criminosos.

Será que isso vai mudar algum dia?   Non credo.

Nenhum comentário: