Translate

04 abril 2011

E AGORA LULA?

Após deixar o governo, o ex-presidente disse que ia se dedicar a provar que o mensalão não existiu e tudo era uma farsa montada pela oposição e da imprensa. Não carece mais de tal desiderato.

A revista Época desta semana demonstra de forma cabal a existência do mensalão e do de dinheiro público em prol do PT e do governo. Embasada na conclusão final de investigações da Polícia Federal contendo 332 páginas, realizadas por requisição do ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, a revista revela “A ANATOMIA DO VALERIODUTO”  e cópias do inquérito, como se vê abaixo:

A revista ainda assevera que:


  •  São comprovadamente fajutos os empréstimos que, segundo a defesa de Marcos Valério, explicariam a origem do dinheiro do mensalão. Esses papéis serviram somente para dar cobertura jurídica a uma intrincada operação de lavagem de dinheiro.
  • Apurou-se que houve duas fontes de recursos para bancar o mensalão e as demais atividades criminosas de Marcos Valério. Uma, a principal, qualificada pela PF de “fonte primária”, consistia em dinheiro público, proveniente dos contratos do publicitário com ministérios e estatais.
  • O principal canal de desvio estava no Banco do Brasil, num fundo de publicidade chamado Visanet, destinado a ações de marketing do cartão da bandeira Visa. As agências de Marcos Valério produziam algumas ações publicitárias, mas a vasta maioria dos valores repassados pelo governo servira tão somente para abastecer o mensalão.
  • A segunda fonte de financiamento, chamada de “secundária”, estipulava que Marcos Valério seria ressarcido pelos pagamentos aos políticos por meio de contratos de lobby com empresas dispostas a se aproximar da Presidência da República. Foi o caso do Banco Rural, que tentava obter favores do Banco Central e do banqueiro Daniel Dantas, que precisava do apoio dos fundos de pensão das estatais.
A conclusão que se pode extrair é que a campanha de Lula foi contaminada e, portanto, seu governo ilegítimo e que só perdurou por pura fraqueza da oposição.  O “cara” que viveu palanqueando falcatruas e maracutaias dos outros elegeu-se e governou utilizando-se de recursos ilícitos. Até seu ex-segurança recebeu do esquema do mensalão. Confirmando-se isso, pode-se inferir que nunca na história deste país houve um político tão demagogo como Lula.

Nenhum comentário: