Translate

03 dezembro 2021

RETOMANDO O BLOG APESAR DO STF



    O blog reinicia depois de uma paralisação por questões pessoais devido a tratamento médico, viagem e outras prioridades de natureza particular.

    Também foram realizadas modificações no layout e em suas configurações para tentar tornar a leitura mais afável.

    Pois bem, depois do último post aqui publicado em apoio ao então deputado federal e candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro que fora vítima de uma tentativa de assassinato, muita coisa aconteceu que virou o mundo de ponta-cabeça por conta da pandemia decorrente da Covid-19.

    O atentado ocorreu em 6 de setembro de 2018 na cidade de Juiz de Fora, Estado de Minas Gerais durante um comício quando carregado por apoiadores em meio a uma multidão, momento em que um indivíduo depois identificado como Adélio Bispo dos Santos desferiu-lhe um certeiro golpe de faca na região do abdômen.

    Levado imediatamente ao hospital da Santa Casa de Misericórdia local foi constatado que o golpe havia causado três lesões no intestino delgado e uma lesão numa veia do abdômen que gerou forte e grave hemorragia. Apesar da gravidade dos ferimentos e a enorme perda de sangue Bolsonaro conseguiu sobreviver. Ao todo, Bolsonaro teve que passar por quatro cirurgias em razão dos danos sofridos.

    Esse episódio provocou profundas alterações no rumo da campanha do então candidato que ficou impedido de retornar às ruas e de comparecer a diversos eventos e debates. Ainda assim, Jair Bolsonaro foi o candidato mais votado no primeiro turno com 46,03% dos votos válidos ficando à frente de Fernando Haddad (PT) com 29,28%. Na disputa do segundo turno, em 28 de outubro de 2018, Bolsonaro foi eleito Presidente do Brasil com 55,13% dos votos válidos contra 44,87 de Haddad.

    Bolsonaro assumiu e daí em diante não teve mais sossego. Luta diuturnamente para se manter e tentar governar o país e sofre uma oposição extremamente ferrenha de todos os partidos políticos de tendência esquerdista e do consórcio de imprensa uma poderosa organização de midia que teve seus interesses econômicos contrariados, como nenhum outro presidente teve que suportar.

    Quando o governo consegue alguma vitória no parlamento, partidos nanicos valem-se do STF para desfigurar os projetos e programas de governo e até atos privativos do Presidente da República foram suspensos ou anulados por liminares dos ministros do STF.

    Em recente encontro jurídico em Lisboa, Portugal, pelo menos dois ministros, ex-presidentes do STF afirmaram que o Brasil agora vive um regime de semi-presidencialista com o STF assumindo o status de poder moderador.

    No Brasil a Constituição Federal não vale pelo que nela está escrito, mas pelo que os ministros do STF interpretam do seu texto.

Já não é mais apenas ativismo judicial, mas ativismo político.

Onde estão os parlamentares, sobretudo senadores e o MPF que não arquiva o inquérito inconstitucional do fim do mundo???

Um vídeo constante de um post anterior do blog foi retirado do YouTube sem que se saiba o motivo nem a mando de quem,  o que representa censura e isso fere a liberdade de expressão, mas não se tem a quem recorrer.

Vamos ver até quando o pais tolerará tantos abusos do STF.







Nenhum comentário: